O PT do Piauí nas Eleições 2024
Em entrevista ao pensarpiauí, o presidente do partido, João de Deus, traçou um panorama sobre a situação da sigla no estado e no país
A cinco dias das eleições municipais o pensarpiauí entrevistou o presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, João de Deus, para dialogar sobre os pleitos municipais pelo interior e em Teresina, mas também para falar um pouco sobre os processos internos do partido, que terá Processo de Eleições Diretas (PED) em 2025. Sem novidades sobre organização do processo, mas já é sabido que o mesmo ocorre no primeiro semestre do próximo ano.
João de Deus aproveitou para enfatizar que este período serve para a oxigenação do partido, a partir do surgimento e revelação de novos quadros que podem contribuir com a direção do partido, que está organizado em 222 dos 224 municípios piauienses.
O presidente também enfatizou o crescimento de candidaturas para prefeito do PT, que praticamente dobrou em relação a 2020 (135 a 80). O partido também tem pelo menos 100 candidatos a vice e municípios com chapa pura, como Caracóis.
João de Deus fez um passeio sobre a configuração das candidaturas e uma análise da postura do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles durante o pleito, suas diferenças e semelhanças nas posturas adotadas. Por fim, a configuração da eleição em Teresina e um prognóstico de que Fábio Novo pode ser o próximo prefeito da capital piauiense ainda no primeiro turno.
Confira o programa completo:
Deixe sua opinião: