Ítalo garante primeiro ouro e Scheffer mantém a tradição da natação
A madrugada trouxe medalhas na água para o Brasil e vitórias no handebol e no vôlei de praia

GE - Veja o resumo do dia:
Ouro no mar...
Ítalo Ferreira deu show no mar de Tsurigasaki e fez o hino nacional brasileiro tocar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com um somatório de 15,14 contra 6,60, o potiguar de Baía Formosa passou por cima de Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina, e garantiu primeira medalha de ouro do surfe na história das Olimpíadas.
O atual campeão mundial superou a quebra de uma prancha logo na primeira onda para confirmar o favoritismo e ficar com a única medalha brasileira em uma modalidade que o país chegou repleto de esperança. Gabriel Medina perdeu o bronze para o australiano Owen Wright, enquanto Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb passaram longe do pódio no feminino.
... Bronze na piscina
O primeiro pódio do Brasil na manhã de terça-feira em Tóquio veio no Centro Aquático. Fernando Scheffer fez valer a tradição brasileira nos 200m livre e repetiu Gustavo Borges com um lugar no pódio. Se o ídolo ficou com a prata em Atlanta-1996, o gaúcho garantiu o bronze em prova vencida pelo britânico Tom Dean.
Léo de Deus no caminho para o pódio

De volta ao Centro Aquático de Tóquio, Leonardo de Deus deixou o Brasil com esperança de nova medalha nas finais da quarta-feira no Japão. O sul-mato-grossense classificou-se para a final dos 200m borboleta com o segundo melhor tempo da semifinal, atrás somente do fenômeno húngaro Kristof Milak. A disputa por um lugar no pódio acontece às 22h49 (de Brasília).
Recorde com frustração

Ana Sátila conquistou em Tóquio seu melhor resultado em Olimpíadas, mas não ficou satisfeita. Em sua terceira participação olímpica, a canoísta ficou em 13ª no K1 (caiaque), só que não conseguiu cumprir a meta de chegar à final. Ana volta ao Centro de Canoagem Slalom Kasai nesta quarta-feira, às 0h50 (de Brasília), para disputar a eliminatória do C1, prova em que foi bronze no Mundial de 2017. Pedro Gonçalves também inicia o páreo no K1.
Ketleyn não consegue repetir Pequim

Medalhista de bronze em Pequim-2008, Ketleyn Quadros foi a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura e entrou no tatame como esperança de pódio na categoria até 63kg do judô. Depois de duas vitórias e uma derrota nas eliminatórias, a brasileira teve a chance de disputar o bronze, mas acabou derrotada na repescagem pela holandesa Juul Franssen. Entre os homens, Eduardo Yudy caiu na primeira luta da categoria até 81kg para o israelense Sagi Muki.
Vitórias nos esportes coletivos

O Brasil venceu a Hungria por 33 a 27 na segunda rodada do torneio feminino de handebol. A goleira Babi foi o destaque da partida, juntamente com o trio Ana Paula, Samara e Duda. Na próxima quarta-feira, as meninas medem forças com a Espanha pelo Grupo B.
Já no vôlei de praia, Evandro/Bruno Schmidt não tiveram dificuldades para despachar a dupla de Marrocos por 2 sets a 0 (21 x 14 e 21 x 16) e encaminhar a classificação para as quartas de final. Por outro lado, a dupla Alison/Álvaro Filho perdeu para Lucena/Dalhausser por 2 sets a 1 (22/24, 19/21 e 13/15).
Deixe sua opinião: