HUT confirma morte encefálica de criança de 3 anos internada com suspeita de maus-tratos
Ela deu entrada no hospital de Esperantina e foi transferida para Teresina com suspeita de maus-tratos. Polícia Civil investiga o caso.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) deu por encerrado nesta segunda-feira (22), o protocolo de morte encefálica de uma criança de três anos, identificada pelas iniciais A.C.G.N.
Ela havia dado entrada na unidade de saúde em Teresina na última quinta-feira (18), com sinais de maus-tratos. A peregrinação teve início após ela dar entrada no Hospital Júlior Hartman, em Esperantina, município piauiense em que residia com a mãe.
De acordo com informações da Polícia Civil, após a criança dar entrada no primeiro hospital, a assistente social do local entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade, que se comunicou com os agentes de segurança sobre um potencial caso de maus-tratos.
Transferida para Teresina, a equipe do HUT iniciou o protocolo de morte encefálica na última sexta-feira (19), confirmado nesta segunda-feira. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Deixe sua opinião: