Eleições 2024

PSDB = Corinthians! É o que pensa Datena, candidato em São Paulo

Equipe paulista está na zona de rebaixamento tal qual os tucanos na política.


Divulgação PSDB = Corinthians! É o que pensa Datena, candidato em São Paulo
José Luiz Datena no Mercadâo da Lapa

A queda vertiginosa de José Luiz Datena nas pesquisas para prefeitura de São Paulo fez com que o apresentador carregasse consigo um tom derrotista a 30 dias das eleições municipais.

Em caminhada na última sexta-feira (6), Datena lamentou ao Uol a atual fase. “[Quando lancei a candidatura] achei que estava certo. Eu preferia não ter entrado do que participar de uma campanha tão disputada como essa daí. Como senador, era para ter sido eleito com os pés nas contas”, disse Datena.

O apresentador-político se filiou ao PSDB em abril e a ideia inicial era de que Datena seria o candidato a vice de Tábata Amaral (PSB). Divididos, membros do partido sequer esperaram a discussão e migraram para a base do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), o movimento fez com que o PSDB ficasse sem vereadores na capital paulista.

Ele, que antes de chegar ao PSDB já passou pelo PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, União Brasil, PSC, PDT e PSB fez uma ponderação sobre a conjuntura da nova sigla.

 “O PSDB parece o Corinthians. Tem camisa, já ganhou campeonato do mundo. Não vou falar do Palmeiras, que não tem [o Mundial], para não perder votos...”, disse. “O PSDB é um partido muito forte, com grande chance de se reerguer, mas que foi prejudicado por muitas vaidades. Muita gente usou o partido para se promover, e o partido vive uma situação complicada, e não é só em São Paulo, no Brasil.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: