Em São Paulo, Rafael destaca sucessos de PPPs e investimentos no Piauí
P3C é o mais importante evento do Brasil dedicado a debater e impulsionar investimentos em infraestrutura por meio de parcerias entre o setor público e privado.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (24), da abertura da Conferência P3C, realizada na sede da B3 em São Paulo, onde compartilhou a experiência do Piauí com Parcerias Público-Privadas (PPPs), concessões e investimentos. O evento também contou com a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Renan Filho (Transportes).
Durante um dos painéis, Fonteles destacou os casos bem-sucedidos do Piauí, como a concessão do saneamento básico e a PPP da Rodovia Transcerrados. Em andamento, o estado agora planeja a concessão do Estádio Albertão e uma “parceria estratégica” para o projeto da hidrovia do Rio Parnaíba.
“Este ano, temos a concessão do Estádio Albertão, onde toda a área será aproveitada economicamente, com um investimento de R$ 110 milhões. Também vamos avançar com a parceria estratégica para a hidrovia do Rio Parnaíba. Pedimos a delegação da navegação para o Estado, permitindo maior agilidade. Será a primeira hidrovia delegada do Brasil, e já contamos com um aporte de R$ 1 bilhão para viabilizar o projeto”, enfatizou o governador.
Fonteles também ressaltou a importância do P3C, apontando-o como o principal evento do Brasil voltado para o debate sobre investimentos em infraestrutura por meio de parcerias público-privadas. O evento reúne especialistas, gestores públicos, investidores e representantes de diversos setores para discutir soluções inovadoras e estratégias para o desenvolvimento do país.
Segundo o governador, esse tipo de evento é fundamental para garantir uma infraestrutura mais eficiente e sustentável no Brasil. “O P3C se consolidou como uma referência no setor, promovendo um ambiente de negócios seguro, atraindo capital privado e abrindo oportunidades para projetos que modernizam nossas rodovias, ferrovias, saneamento, energia e mobilidade urbana”, concluiu.
Na ocasião, Rafael também defendeu o fortalecimento das agências reguladoras nos estados e municípios, além de destacar a importância do acesso ao crédito para impulsionar a economia dos estados nordestinos.
Deixe sua opinião: