Justiça

Desembargador Edvaldo Moura sofre AVC durante voo dos EUA para o Brasil

Ele passou por cirurgia de emergência


GP1 Desembargador Edvaldo Moura sofre AVC durante voo dos EUA para o Brasil
Edvaldo Moura

O desembargador piauiense Edvaldo Moura precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um voo de Miami, nos Estados Unidos, para Brasília, neste sábado (23). Ele retornava ao Brasil após uma temporada de férias com a família.

De acordo com informações preliminares, apesar do susto, o desembargador está consciente e apresenta um estado de saúde considerado ótimo. Ele segue internado em um hospital da capital federal, onde recebe os cuidados da esposa, a juíza Celina Moura, e de outros familiares.

A notícia gerou uma corrente de solidariedade e orações pela rápida recuperação do magistrado. A família permanece ao seu lado, demonstrando confiança em sua plena recuperação.

Edvaldo Moura permanece internado na unidade de saúde, em recuperação, aguardando evolução do quadro clínico. A família de Edvaldo o acompanha no hospital aguardando sua recuperação

Edvaldo Moura tem uma longa e respeitada trajetória no meio jurídico. Nasceu em Oeiras (PI), em 10 de agosto de 1948. Filho de José Francisco de Moura e Ana Rosa Pereira de Moura. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí. Consolidou sua carreira no Tribunal de Justiça do estado, onde é reconhecido por sua atuação ética, técnica e comprometida com a justiça.

Além de sua influência no âmbito jurídico, Edvaldo Moura também é admirado por seu perfil conciliador e por manter uma relação próxima com a comunidade jurídica e com a sociedade em geral. Casado com a juíza Celina Moura, o magistrado é conhecido por valorizar a família e manter uma postura discreta fora dos tribunais.

Sua atuação tem sido marcada por decisões relevantes e pela contribuição para o fortalecimento do Poder Judiciário no Piauí.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: