Política

Camponeses receberão ovelhas e carneiros que pertenceram ao deputado Assis Carvalho

O evento faz parte da série de homenagens ao parlamentar, neste 9 de setembro, data em que ele completaria 59 anos de idade

  • quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Foto: Redes Sociais9 de setembro, o deputado completaria 59 anos. #AssisCarvalhoPresente
9 de setembro, o deputado completaria 59 anos. #AssisCarvalhoPresente

 


Vinte famílias de camponeses do semiárido piauiense, ligadas ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), receberão 44 carneiros e ovelhas que o deputado federal Assis Carvalho criava em sua roça em Oeiras. O evento faz parte da série de homenagens ao parlamentar, neste 9 de setembro, data em que ele completaria 59 anos de idade. Assis faleceu em julho deste ano.

Os eventos organizados pela família e amigos para celebrar a data ocorrerão em Oeiras, cidade onde Assis nasceu e mantinha residência. Pela manhã, haverá entrega dos ovinos às famílias. Depois, a distribuição de cestas básicas coletadas numa ação solidária. E às 19h será celebrada Missa, que será transmitida ao vivo pelas redes sociais do deputado.

Será feita a doação de 44 animais, sendo 40 matrizes e 4 reprodutores, com objetivo de melhorar a qualidade genética dos rebanhos. As famílias cuidarão e dividirão com outras famílias camponesas esses animais, ampliando o acesso e possibilitando a mais pessoas a participação nos benefícios do projeto. A apartação será feita anualmente, tendo como referência o dia 9 de setembro.

A entrega dos animais acontecerá na casa da família do deputado, no Correntinho, zona rural de Oeiras. E terá participação do deputado Francisco Costa, deputado Limma - presidente do PT, familiares, secretário de Desenvolvimento Rural, Herbert Buenos Aires, ex-assessores e amigos do deputado Assis.

Homenagens nas redes sociais 

9 de Setembro seria dia de festa se nosso querido Assis Carvalho estivesse entre nós. Ele completaria 59 anos bem...

Posted by Assis Carvalho on Wednesday, September 9, 2020


 


 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: