Pensar Piauí

Viúvo de Walewska fala pela 1ª vez e dá detalhes sobre crise na relação

Ex-jogadora de vôlei faleceu na sexta-feira e foi enterrada no sábado, em Belo Horizonte

Foto: InstagramRicardo Alexandre e Walewska
Ricardo Alexandre e Walewska

"Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela." Ricardo Alexandre Mendes, 48 anos, concedeu pela primeira vez uma entrevista após perder a esposa, ao portal UOL.

Segundo relatos de Ricardo Alexandre Mendes, ela teria chegado por volta da 16h50 no dia do incidente, quando foi gravada pelo circuito interno do prédio com uma garrafa de vinho, uma taça, uma pasta e o celular. Por volta das 18h07, conforme print do WhatsApp, a ex-jogadora teria encaminhado uma mensagem para o marido com a frase: "Amo você. Mas, acho que você já tomou a sua decisão". Imediatamente, Ricardo responde: "Também te amo".

Após essa rápida comunicação, segundo apontam as investigações, por volta de 8 minutos após a mensagem para o marido, ela teria atentado contra a própria vida. Ricardo explicou os motivos que o fizeram se manter em discrição, inclusive de não ter participado do funeral da mulher.

"Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", disse, em versão que é contestada pelo irmão de Walewska.

Ricardo ainda informou que a relação estava em crise há quatro anos e que o casamento já não era o mesmo. O viúvo conta que na noite anterior do incidente, os dois tiveram uma pequena discussão sobre o relacionamento, mas nada que fugisse do aceitável entre um casal. Segundo ele, não houve agressão e muito menos ameaças entre as partes. "Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa".

Questionado pela reportagem do UOL sobre a suposta tentativa de suicídio ocorrida há 3 anos, e que consta no BO, Ricardo explica que sentou com os sogros, na casa deles em Belo Horizonte, e explicou a preocupação com a saúde mental da esposa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS