Perícia confirma que tiro que matou Flávia Wanzeler foi efetuado por “Biel”
O resultado do exame de microcomparação balística foi entregue nesta sexta (17)

A perícia da Polícia Civil do Piauí confirmou que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o 'Biel', de 21 anos, foi o autor do disparo que matou a estudante de medicina, Flávia Wanzeler, 23 anos, durante uma tentativa de assalto no último domingo (12) na zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, o médico legista Antônio Nunes.
O resultado do exame de microcomparação balística que apontou que o tiro saiu da arma de Biel foi entregue no início da tarde desta sexta-feira (17). A versão já havia sido divulgada pelo delegado Barêtta, mas o suspeito negava que teria efetuado o disparo.
O laudo do Instituto de Criminalística corrobora com a versão que foi apresentada por Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, que também está preso por participação no crime. Em depoimento, ele há havia relatado que, após atirar em Flávia, Biel riu e disse que o disparo foi um 'efeito colateral' do assalto.
Além de Biel e Ceará, Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, também está preso por suspeita de participação no assassinato. Esta semana, os três tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça. Eles devem responder pelo mesmo tipo penal. O inquérito do caso deve ser concluído até a próxima semana.
Com Biel, os policiais apreenderam uma arma de fogo, utilizada no crime. Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que, possivelmente, pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.
Biel relatou que foi convidado a participar do assalto por uma quantia de R$ 1mil e que não sabia quem seriam as vítimas. “Eu fui em chamado para receber um valor de 1mil reais que nem eu falei para vocês quando cheguei ao DHPP agora. Peguei e fui e não tenho intimidade com eles aí”, disse.
O delegado então pergunta quem o chamou para o assalto e ele afirma ter sido convocado por Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará; e Antônio Cleison Barbosa da Silva, conhecido como Macapá, que também foram presos por suspeita de participação no assalto. Em seguida, Biel diz ter entrado no carro e que Macapá estaria dirigindo.
Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio. A jovem estava na companhia do namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto.
Segundo a polícia, o condutor do veículo (namorado da vítima) engatou a marcha à ré e foi nesse momento que os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.
Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A instituição lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares através de nota divulgada nas redes sociais.
Com informações do A10+
Deixe sua opinião: