Pensar Piauí

“Sou testemunha de sua inteligência cênica”, diz Lázaro Ramos

Lázaro agradeceu o ator por seus ensinamentos e diz que ele foi sua “inspiração”

Foto: DivulgaçãoMilton Gonçalves e Lázaro Ramos
Milton Gonçalves e Lázaro Ramos

DCM - Nesta segunda (30), Lázaro Ramos homenageou Milton Gonçalves após sua morte. Pelo Twitter, ele diz que seu “coração está pequeno agora”. “Choro com sua partida. E agradeço imensamente todos os caminhos que o senhor abriu pra nós”, prosseguiu.

Lázaro agradeceu o ator por seus ensinamentos e diz que ele foi sua “inspiração”. “Me sinto privilegiado por ter te assistido em cena, testemunhado toda sua inteligência cênica e por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo. Receba meu mais caloroso aplauso, seu Milton Gonçalves”, completou.

O ator morreu após complicações por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A notícia foi confirmada pela família e também pela Rede Globo, emissora onde ele trabalhava há mais de cinquenta anos.

Milton é muito conhecido por papéis importantes na TV brasileira, tendo feito mais de 40 novelas, entre elas o Pai José, no remake de Sinhá Moça (2006). Por este papel, o ator foi indicado ao Emmy Internacional na categoria melhor ator. Além disso, ele esteve em grandes trabalhos como Irmãos Coragem (1970) e A Escrava Isaura (1976).

Embora já estivesse doente há algum tempo, Milton Gonçalves chegou a trabalhar recentemente ao participar do especial de Natal Juntos a Magia Acontece. Ele também fez uma participação na última temporada inédita de Malhação, no papel de um juiz.

Quem acompanha a trajetória do ator sabe que ele está no ar atualmente, na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, como o deputado corrupto, Romildo Rosa, em A Favorita (2008). Ele fez parte do primeiro elenco de atores com contrato fixo da Globo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS