Pensar Piauí

Sertanejo de 75 anos que viajava 100 km/dia se forma em zootecnia: 'Sonho'

"Cheguei a pensar em desistir, mas os professores e colegas sempre me incentivaram", disse ele

Foto: DivulgaçãoJosé Soares Costa
José Soares Costa

Em cerimônia realizada no auditório do Campus II (Santana do Ipanema) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), 13 alunos dos cursos de Zootecnia e Ciências Biológicas celebraram a conquista do tão aguardado grau acadêmico. O evento, ocorreu na terça-feira (29), contou com a presença de familiares, amigos e representantes da comunidade acadêmica.

Entre os formandos, José Soares Costa, um exemplo de perseverança e determinação que colou grau aos 75 anos de idade. Ele ingressou no curso de Zootecnia em 2013, enfrentando uma viagem do município de Batalha até Santana do Ipanema, cerca de 100 quilômetros diários, para participar das aulas. Abnegado por sua paixão pela graduação, José optou por adiar a formatura, esperando pelo momento de compartilhar sua realização com seus colegas e professores no ambiente presencial da colação.

"A colação de grau é a realização de um sonho do qual tenho muito orgulho. Cheguei a pensar em desistir, mas os professores e colegas sempre me incentivaram. A Uneal tem um lugar muito especial em minha vida", compartilhou José Soares.

A cerimônia contou com a presença emocionada da família de José, incluindo sua esposa Maria, os três filhos Romeu, José Wellhgton e Rômulo, além  de Mariah, representando os netos. A família expressou imenso orgulho pela jornada do patriarca, enaltecendo-o como uma inspiração para todos. "Só a gente sabe o que ele passou para conseguir chegar até aqui", disse Maria.

Foto: Divulgaçãojos[e e
José e família

ÚLTIMAS NOTÍCIAS