Segurança Pública

Repórter Gabriel Luiz deve prestar depoimento na próxima semana; acusados do crime foram presos

O repórter está internado no Hospital Brasília, Lago Sul

  • sábado, 16 de abril de 2022

Foto: ReproduçãoJornalista da Globo, Gabriel Luiz
Jornalista da Globo, Gabriel Luiz

 

O jornalista da Globo Gabriel Luiz, que foi esfaqueado na última quinta-feira (14), deve prestar depoimento na próxima segunda-feira (18). Pelo menos essa é a intenção dos investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O repórter está internado no Hospital Brasília, Lago Sul.

Gabriel levou 10 golpes e precisou passar por uma cirurgia para conter a hemorragia. Os responsáveis pelo crime, José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e um adolescente de 17, foram presos na última sexta (15).

Inicialmente, os investigadores trabalhavam com a hipótese de tentativa de homicídio. No entanto, após escutar os depoimentos dos acusados, o mais provável é que tenha sido tentativa de latrocínio.

“Houve a subtração da carteira, da qual os autores levaram R$ 250. Dispensaram o celular porque sabiam que poderia ser rastreados. Com isso, as outras linhas de investigação, estão, por ora, descartadas”, destacou o delegado Douglas Fernandes.

Acusados dizem que não conheciam Gabriel Luiz

Os jovens afirmaram que não conheciam Gabriel e apenas queriam assaltar o jornalista. Eles ainda relataram que consumiram Rohypnol.

“Eles falaram que usaram muita droga e decidiram cometer um roubo. O menor, inclusive, foi esfaqueado pelo maior acidentalmente, enquanto segurava o Gabriel. Ele foi para o hospital e, depois, a mãe de um amigo dele decidiu registrar ocorrência policial, porque ele mentiu dizendo que havia sido vítima de um assalto. Nós desconfiamos, porque seria raro dois crimes muito parecidos na mesma região terem ocorrido praticamente no mesmo horário. Percebemos que ele estava mentindo”, contou Douglas.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: