Pensar Piauí

Regina saiu do Governo, mas Decotelli pode ser a Viúva Porcina

Aquele que foi sem nunca ter sido

Foto: Montagem pensapiauiAquele que foi, sem nunca ter sido
Aquele que foi, sem nunca ter sido

A revista Veja informou que que o presidente Jair Bolsonarto desistiu de nomear Carlos Alberto Decotelli para comandar o Ministério da Educação.

“O presidente já procura um novo nome para o ministério. Infelizmente, a avaliação é de que não há como seguir com Decotelli. Se mente no currículo, pode mentir em tudo. Confiança é algo crucial”, disse um ministro palaciano à Veja, sob a condição de anonimato.

Agora no fim da tarde Jair Bolsonaro e Decotelli estiveram reunidos. Segundo o Estadão, o professor Carlos Alberto Decatelli fica à frente do Ministério da Educação (MEC), apesar dos sucessivos questionamentos ao seu currículo.

A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro, que ouviu as versões do professor e concluiu que ele tem “lastro acadêmico” e “reconhecimento como gestor”, depois de 42 anos de vida pública.

O presidente preferiu prestigiar a prática de vida em detrimento de “detalhes formais de currículo”. O anúncio oficial será feito pelo presidente pelas redes sociais, ainda nesta segunda-feira, 29.

OBS: Na novela Roque Santeiro, Regina Duarte, viveu uma personagem que alegava ser viúva, mas na verdade, não era. Era chamada de Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS