Política

Queiroga é recebido com protesto em hospital com ocupação em 142%

Ministro da Saúde está em Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (8/4) e conversa com equipe clínica que testou a vacina da Janssen

  • quinta-feira, 8 de abril de 2021

Foto: Redes SociaisTrabalhadores da Saúde de Porto Alegre (RS) protestam durante vista de Marcelo Queiroga
Trabalhadores da Saúde de Porto Alegre (RS) protestam durante vista de Marcelo Queiroga

Metropóles- Manifestantes protestaram contra as condições do sistema de saúde do Rio Grande do Sul durante a visita do ministro Marcelo Queiroga à capital Porto Alegre, nesta quinta-feira (8/4).

O titular da Saúde visitou o Hospital Nossa Senhora da Conceição e foi recebido com protesto de dezenas de trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição, do Sindicato dos Profissionais de Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) e de alunos do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com cartazes e faixas, os manifestantes denunciaram o colapso na instituição de saúde, que tem ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes de Covid-19 em 142.37%, segundo boletim da prefeitura de Porto Alegre.

Os manifestantes também criticaram as excessivas trocas no comando do Ministério da Saúde, chamaram o presidente Jair Bolsonaro de “genocida” e “assassino”, criticaram o negacionismo e pediram defesa aos trabalhadores que estão na linha de frente no combate ao vírus.

“Morrem mais de 4 mil por dia, porque tem um ministério da Saúde que já foi trocado 4 vezes durante a pandemia e que prefere passear pelo Brasil ao invés de montar um plano de vacinação que vacine os trabalhadores, a juventude”, disse uma manifestante.

Estamos junto aos trabalhadores do GHC, os representantes do Sindisaúde - RS , os metroviários do Sindicato dos Metroviários , os estudantes do DCE UFRGS e a CUT para mostrar a realidade da saúde pública para o ministro Marcelo Queiroga.

Posted by Aserghc on Thursday, April 8, 2021

Até a última quarta-feira (7/4), a cidade de Porto Alegre havia registrado 3.815 óbitos por Covid-19. A taxa de ocupação nos leitos de UTI da cidade chegou a 103,3%. Desde no início da pandemia, 133.716 pessoas foram contaminadas pela doença.

Em todo o Rio Grande do Sul, foram registrados 875.450 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 94,9%, e 21.261 pessoas perderam a vida por consequências da doença.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: