Pensar Piauí

Playboy do Porsche que matou motorista de app pede para ficar na “Cadeia dos Famosos”

Fernando Sastre teve a prisão preventiva decretada; ele não se entregou até agora e, por isso, é considerado foragido

Foto: ReproduçãoFernando Sastre de Andrade Filho
Fernando Sastre de Andrade Filho

 

DCM - A defesa de Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, vai pedir na segunda-feira (6) que ele seja encaminhado para a Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida como “Cadeia dos Famosos”, por motivos de segurança. O empresário teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser acusado de dirigir embriagado, colidir um Porsche em alta velocidade e causar a morte de um motorista de aplicativo em 31 de março.

A justificativa para o pedido é a repercussão do caso na mídia, que poderia colocar em risco a segurança do empresário. A P2 de Tremembé é chamada de “Cadeia dos Famosos” porque abriga detentos conhecidos do público, como o ex-jogador Robinho, Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves. Os advogados de Fernando Filho acreditam que esse local é mais seguro devido ao alto perfil dos outros detentos.

O advogado Jonas Marzagão, que representa Fernando Filho, disse que planeja despachar com o juiz responsável para solicitar a transferência para a P2 de Tremembé. “Quero ter uma segurança. Estou preocupado com a possibilidade de ele ser levado para qualquer lugar”, afirmou. “Em pouco tempo, ele estará cumprindo a ordem [de prisão], mas com segurança”.

No sábado (4), a Polícia Civil tentou cumprir o mandado de prisão no apartamento de Fernando Filho, mas ele não foi encontrado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as buscas continuam. Os advogados do empresário afirmaram que ele vai se entregar, mas consideram a prisão preventiva desproporcional, argumentando que as oito medidas cautelares anteriormente impostas eram suficientes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS