Velório é invadido por criminosos e caixão é alvejado a tiros na zona Sul de Teresina
Um velório foi palco de violência e pânico na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina

Um velório foi palco de violência e pânico na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Criminosos armados invadiram a cerimônia fúnebre de Francisco Eduardo Nascimento dos Santos, de 34 anos, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o caixão onde estava o corpo da vítima.
Francisco havia sido assassinado na noite do último sábado (5), também no bairro Santo Antônio, com pelo menos cinco tiros, enquanto se despedia da família em uma residência. Ele trabalhava como motoboy por aplicativo.
Segundo informações da Polícia Civil, três homens encapuzados entraram no local do velório e dispararam várias vezes contra o corpo. Uma idosa cadeirante, mãe da vítima, estava ao lado do caixão e escapou por pouco de ser atingida. Os filhos de Francisco também presenciaram o ataque, que deixou familiares em estado de choque.
A principal linha de investigação aponta para a participação de facções criminosas. A polícia apura se Francisco Eduardo foi morto por engano ou se teria sido vítima de vingança.
O caso pode estar ligado à morte de André Felipe da Silva Araújo, de 21 anos, encontrado morto na sexta-feira (5) no quintal de uma casa no mesmo bairro. De acordo com relatos, o irmão da vítima, conhecido apenas como Léo, teria tido um desentendimento recente com André Felipe.
Os criminosos fugiram logo após os disparos no velório e, até o momento, não foram identificados. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Deixe sua opinião: