Pensar Piauí

O São João do Nordeste não é mais o mesmo: sai o forró, entra o sertanejo

Encurtaram o show de Flávio José para o sertanejo Gusttavo Lima cantar logo

Foto: DivulgaçãoSão João descaracterizado
São João descaracterizado

Da redação - Ontem aconteceu um fato no São João de Campina Grande - que se proclama o maior do mundo - mas não é coisa nova. Há alguns anos que esta festa, que tem caracteristicas muito próprias na regão nordestina, vem, por razões 'de mercado', se descaracterizando demasiadamente.

Nos últimos anos, os sanfoneiros e cantores nordestinos vem perdendo espaço nas agendas das festas de São João no nordeste. Os artistas locais reclamam que os cantores sertanejos vem ocupando o espaço que era deles. 

Forrozeiros nordestinos chegam a comparar com a tradional festa do Peão de Boiadeiros, ocorrida em Barretos-SP: "tente tocar forró na festa daquela cidade para ver se você é aceito?"

Ontem, em Campina Grande (PB), a programação contava com Flávio José, cantor de forró pé de serra e um dos maiores artistas da Paraíba e, logo a seguir, o sertanejo bolsonarista Gusttavo Lima.

No meio de sua apresentação, no entanto, Flávio anunciou decepcionado que teria que reduzir sua apresentação. “Me sinto na obrigação de avisar a vocês que, ao chegar aqui, me comunicaram que eu só poderia cantar uma hora e dez. Então, se ficar alguma música do repertório que vocês estão pensando em ouvir e não vão ouvir, a culpa não é minha”, anunciou o cantor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS