Pensar Piauí

“O fortalecimento da mídia alternativa" com as jornalistas Cinthia Lages e Cristina Serra

Ambas debateram a comunicação no II Encontro de Ativistas Digitais do Piauí

Foto: ReproduçãoA mesa de debate “O fortalecimento da mídia alternativa / progressista no Brasil e no Piauí”
A mesa de debate “O fortalecimento da mídia alternativa / progressista no Brasil e no Piauí”

A mesa de debate “O fortalecimento da mídia alternativa/progressista no Brasil e no Piauí” contou com as presenças das jornalistas Cristina Serra e Cinthia Lages.

A jornalista Cinthia Lages falou sobre a importância da mulher na comunicação e ressaltou os desafios que encontram no meio corporativo da mídia tradicional. "As mulheres dentro da comunicação são as mais atacadas, dentro da política principalmente, atacadas na sua condição de gênero, em relação a sua aparência, a sua idade e vida pessoal, exemplo disso temos a Vera Magalhães", afirmou. Vera Regina Magalhães é uma jornalista, radialista, comentarista de política e apresentadora brasileira.

A jornalistas Cristina Serra falou da necessidade de uma regulamentação das Big techs. Explicou que promover essa regulamentação é importante para conter a desinformação. 

"O encontro é de maior importância, estamos num momento de atuação muito forte da extrema direita no Brasil e no mundo, principalmente promovendo a desinformação. Nós temos que fazer esse contraponto. Não podemos deixar essa ocupação correr sem limites. A questão principal é construir a regulamentação das Big techs, elas não podem permitir tudo e usar o argumento da liberdade de expressão para permitir o discurso de ódio e o cometimento de crimes. A liberdade de expressão é sim um direito constitucional da maior importância, sabemos disso e defendemos esse princípio", ressaltou.

"Big techs, ou gigantes de tecnologia, são as grandes empresas que exercem domínio no mercado de tecnologia e inovação, como a Apple, o Google, a Amazon, a Microsoft e a Meta."

Veja o debate:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS