Ministra do Esporte responde bolsonarista Wallace que incita assassinato de Lula
Wallace Souza fez uma enquete sobre “dar um tiro na cara” do presidente

Na tarde desta terça-feira (31), a ministra do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, se posicionou sobre uma publicação que o também ex-jogador de vôlei Wallace Souza, que fez uma enquete sobre “dar um tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O atleta simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após ter publicado fotos segurando uma arma em um clube de tiro, foi questionado em uma caixa de perguntas se ele usaria uma escopeta para dar um “tiro na cara Lula” e, então, surgiu a enquete: “Alguém faria isso”, indagou Wallace aos seus seguidores.
A ministra, em seu perfil no Twiiter, disse que o ex-jogador “deve responder às leis e instituições”.
“Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições”, escreveu Moser.
Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições. https://t.co/NAQM3YcAV3
— Ana Moser (@anabmoser) January 31, 2023
Ainda na manhã de hoje, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, o deputado Paulo Pimenta (PT), informou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o atleta.
O Sada Cruzeiro, clube que emprega o atleta bolsonarista, apresentou uma nota vergonhosa sobre a atitude de seu atleta. O clube não falou sobre punições ao jogador e não mencionou o presidente, potencial atingido pela postagem de seu jogador.
Com informações do DCM e Twitter
Veja mais detalhes em: Jogador ex-seleção faz enquete sobre “dar um tiro na cara do Lula”
Deixe sua opinião: