Pensar Piauí

“Lula não defende o aborto”, diz Marcelo Rubens Paiva

O ex-presidente reafirmou nesta quinta-feira que o aborto deve ser tratado no Brasil como uma questão de saúde pública

Foto: ReproduçãoEx-presidente Lula
Ex-presidente Lula

DCM- O jornalista Marcelo Rubens Paiva foi às redes sociais nesta quinta-feira (7) para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as declarações sobre o aborto. Em evento na última terça-feira (5), o petista defendeu o direito de mulheres fazerem aborto. Mas, de acordo com Paiva, não foi bem assim.

“Lula não defende o aborto. Disse: “Eu, Lula, pai de família, pai de 5 filhos, se perguntarem, eu falo que eu sou contra o aborto e sempre fui contra. Agora, eu, chefe de Estado tenho que tratar o aborto como uma questão de saúde pública.” E não é? Ou é o pastor ou delegado?”, questionou ele no Twitter.


Lula defende aborto como questão de saúde pública

O ex-presidente reafirmou nesta quinta-feira (7) que o aborto deve ser tratado no Brasil como uma questão de saúde pública. “Mesmo eu sendo contra o aborto ele existe”, disse durante entrevista à Rádio Jangadeiro, no Ceará.

"O Estado tem que dar atenção a essas pessoas pobres que por diversas razões abortam, e que eu não quero saber porque estão abortando, e o Estado tem que cuidar, não pode abandonar. Por mais que a lei proíba e a religião não goste, ele [o aborto] existe”, afirmou Lula.

“Sou contra o aborto, tenho 5 filhos, 8 netos e uma bisneta. O que disse é que é preciso transformar essa questão do aborto em questão de saúde pública”, disse o pré-candidato. “Mesmo eu sendo contra o aborto, ele existe, de forma diferenciada, quando é numa pessoa que tem poder aquisitivo bom essa pessoa vai pro exterior e vai se tratar, e uma pessoa pobre que quer se tratar, como faz?.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS