Pensar Piauí

Ítalo garante primeiro ouro e Scheffer mantém a tradição da natação

A madrugada trouxe medalhas na água para o Brasil e vitórias no handebol e no vôlei de praia

Foto: DivulgaçãoMedalhistas brasileiros
Medalhistas brasileiros

GE - Veja o resumo do dia:

Ouro no mar...

Ítalo Ferreira deu show no mar de Tsurigasaki e fez o hino nacional brasileiro tocar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com um somatório de 15,14 contra 6,60, o potiguar de Baía Formosa passou por cima de Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina, e garantiu primeira medalha de ouro do surfe na história das Olimpíadas.

O atual campeão mundial superou a quebra de uma prancha logo na primeira onda para confirmar o favoritismo e ficar com a única medalha brasileira em uma modalidade que o país chegou repleto de esperança. Gabriel Medina perdeu o bronze para o australiano Owen Wright, enquanto Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb passaram longe do pódio no feminino.


... Bronze na piscina

O primeiro pódio do Brasil na manhã de terça-feira em Tóquio veio no Centro Aquático. Fernando Scheffer fez valer a tradição brasileira nos 200m livre e repetiu Gustavo Borges com um lugar no pódio. Se o ídolo ficou com a prata em Atlanta-1996, o gaúcho garantiu o bronze em prova vencida pelo britânico Tom Dean.

Léo de Deus no caminho para o pódio

Foto: DivulgaçãoLeo
Léo 

De volta ao Centro Aquático de Tóquio, Leonardo de Deus deixou o Brasil com esperança de nova medalha nas finais da quarta-feira no Japão. O sul-mato-grossense classificou-se para a final dos 200m borboleta com o segundo melhor tempo da semifinal, atrás somente do fenômeno húngaro Kristof Milak. A disputa por um lugar no pódio acontece às 22h49 (de Brasília).

Recorde com frustração

Foto: VejaAna Sátila
Ana Sátila

Ana Sátila conquistou em Tóquio seu melhor resultado em Olimpíadas, mas não ficou satisfeita. Em sua terceira participação olímpica, a canoísta ficou em 13ª no K1 (caiaque), só que não conseguiu cumprir a meta de chegar à final. Ana volta ao Centro de Canoagem Slalom Kasai nesta quarta-feira, às 0h50 (de Brasília), para disputar a eliminatória do C1, prova em que foi bronze no Mundial de 2017. Pedro Gonçalves também inicia o páreo no K1.

Ketleyn não consegue repetir Pequim

Foto: R7Ketleyn Quadros
Ketleyn Quadros

Medalhista de bronze em Pequim-2008, Ketleyn Quadros foi a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura e entrou no tatame como esperança de pódio na categoria até 63kg do judô. Depois de duas vitórias e uma derrota nas eliminatórias, a brasileira teve a chance de disputar o bronze, mas acabou derrotada na repescagem pela holandesa Juul Franssen. Entre os homens, Eduardo Yudy caiu na primeira luta da categoria até 81kg para o israelense Sagi Muki.

Vitórias nos esportes coletivos

Foto: O DiaHand Feminino
Hand Feminino

O Brasil venceu a Hungria por 33 a 27 na segunda rodada do torneio feminino de handebol. A goleira Babi foi o destaque da partida, juntamente com o trio Ana Paula, Samara e Duda. Na próxima quarta-feira, as meninas medem forças com a Espanha pelo Grupo B.

Já no vôlei de praia, Evandro/Bruno Schmidt não tiveram dificuldades para despachar a dupla de Marrocos por 2 sets a 0 (21 x 14 e 21 x 16) e encaminhar a classificação para as quartas de final. Por outro lado, a dupla Alison/Álvaro Filho perdeu para Lucena/Dalhausser por 2 sets a 1 (22/24, 19/21 e 13/15).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS