Pensar Piauí

Greve na Argentina provoca cancelamento de mais de 30 voos brasileiros

Companhias aéreas brasileiras decidiram cancelar voos para a Argentina, já que operação aeroportuária será afetada por greve contra Milei.

Foto: ReproduçãoA greve que afetou operação brasileira é convocada por sindicatos trabalhistas argentinos contra medidas anunciadas pelo presidente da Argentina, Javier Milei
A greve que afetou operação brasileira é convocada por sindicatos trabalhistas argentinos contra medidas anunciadas pelo presidente da Argentina, Javier Milei

 

Companhias aéreas brasileiras estão cancelando voos de ida e volta da Argentina marcados para o dia 24 de janeiro, próxima quarta-feira, para evitar transtornos com a greve geral convocada no país em protesto à reforma trabalhista e econômica do presidente Javier Milei.

“A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos”, informou a Gol em nota ao Metrópoles.

Só na Gol foram cancelados 22 voos, segundo a companhia aérea informou. Um levantamento do G1 identificou outros 11 cancelamentos da Latam.

Remarcação e protestos

No caso da Gol, os clientes poderão remarcar os voos para outras datas, sem custos, podendo também solicitar reembolso integral. Os clientes estão sendo comunicados via e-mail e SMS.

A Latam também prevê reembolso e alteração da data do voo para até 15 dias depois do bilhete cancelado.

A greve geral do próximo dia 24 foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT). Desde que assumiu o governo, em dezembro do ano passado, Milei tomou uma série de medidas impopulares com o objetivo de recuperar a economia do país.

Com informações do Metrópoles 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS