Pensar Piauí

Gabriela Duarte critica Globo por ausência de Regina em documentário: “Desprezo”

Ela enfrenta um distanciamento da emissora desde quando foi Secretária de Cultura do governo Bolsonaro

Foto: ReproduçãoGabriela e Regina Duarte
Gabriela e Regina Duarte

Gabriela Duarte criticou a exclusão de sua mãe, a bolsonarista Regina Duarte, no documentário da TV Globo intitulado “Homenagem – Manoel Carlos”, que agracia a obra do autor paulistano.

A produção foi divulgada em abril e não contou com a participação de Regina, que interpretou três Helenas escritas pelo autor. Ela enfrenta um distanciamento da emissora desde quando foi Secretária de Cultura do governo Bolsonaro, o que resultou na ausência de convite para sua participação.

Gabriela expressou sua discordância com a decisão, argumentando que embora a Globo não fosse obrigada a convidar Regina, a exclusão foi uma atitude desrespeitosa em relação à história compartilhada entre a atriz e Manoel. Ela enfatizou que, apesar do ativismo político de Regina, que foi duramente criticado por parte da população, sua contribuição para a televisão não pode ser negligenciada.

“A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político. Esse apagamento (mal) disfarçado da artista provoca um ruído desnecessário que afeta a imagem da emissora”, contou Gabriela.

Com informações do DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS