Pensar Piauí

Familiares de Marielle Franco regaem (de forma diferente) à delação de Ronnie Lessa

A viúva de Marielle foi bem crítica com relação a fala do Ministro da Justiça

Foto: ReproduçãoMônica, Ronnie e Anielle
Mônica, Ronnie e Anielle

A vereadora do Rio de Janeiro Monica Benicio (PSOL), viúva da ex-parlamentar Marielle Franco (PSOL), fez um texto crítico ao pronunciamento feito por Ricardo Lewandowski após o titular da Justiça anunciar que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes homologou a colaboração premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por acusação de ter dado os tiros que mataram a então vereadora em março de 2018 na capital fluminense.

"Esse pronunciamento do Ministro em nada colabora com a esperança, apenas aumenta as especulações e uma disputa de protagonismo político que não honram as duas pessoas assassinadas. Transformar os fatos deste caso num espetáculo já virou prática corriqueira de diversos veículos de imprensa, contra a qual tenho lutado duramente", afirmou a viúva de Marielle.

"O que me causou surpresa, realmente, foi ver um Ministro de Estado agir do mesmo modo, em especial, com o fechamento vazio de seu pronunciamento, ao dizer 'brevemente pensamos que teremos resultados concretos'. Queremos respostas concretas", complementou.

Leia a íntegra do texto postado por Monica na rede social X:

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, publicou nesta terça-feira (19) uma mensagem ressaltando a importância de se obter mais detalhes da colaboração premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por acusação de ter dado os tiros que mataram a ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL), em março de 2018, na capital fluminense. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes homologou a delação do ex-PM, decisão anunciada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

"As notícias que acabam de sair com os avanços da investigação sobre o caso da minha irmã e de Anderson, nos dão fé e esperança de que finalmente teremos respostas para esse assassinato político, covarde e brutal. O anúncio do Ministro Lewandowski, a partir do diálogo com o Ministro Alexandre de Moraes, é uma demonstração ao Brasil de que as instituições de justiça seguem comprometidas com a resolução do caso. Mais um passo dado", escreveu a ministra na rede social X.

De acordo com a titular da pasta, é necessário seguir "acompanhando até o final e trabalhando para que nunca mais uma pessoa tenha sua vida interrompida por ser quem é ou pelas ideias que defende". "Somos muitos brasileiros e brasileiras que acreditam que é possível".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS