Pensar Piauí

Estudante mata ao menos oito em atentado em universidade na Rússia

Alunos fizeram barricadas para se proteger; pessoas pularam das janelas para escapar dos tiros

Foto: twitterEstudantes pulando

Fórum - Um estudante de 18 anos abriu fogo na manhã desta segunda-feira (20), contra a universidade Estadual de Perm, na Rússia, matando ao menos oito pessoas e deixando vários feridos. Durante o ocorrido, várias pessoas pularam das janelas, como pode ser visto no vídeo abaixo:

O Comitê Investigativo da Rússia, órgão destinado à análise de crimes graves, informou que o atirador está vivo e recebendo tratamento em um hospital. Uma porta-voz da universidade, alvo do ataque, divulgou comunicado afirmando erradamente que o criminoso, identificado como um aluno da instituição, havia sido “liquidado”.

Sobreviventes disseram à agência de notícias Reuters que, em algumas salas de aula, os estudantes montaram barricadas com cadeiras para impedir a entrada do atirador. “Havia cerca de 60 pessoas na sala de aula. Fechamos a porta e a bloqueamos com cadeiras”, disse o estudante Semyon Karyakin à Reuters.

Identificado como um estudante de 18 anos, o atirador havia publicado uma foto em suas redes sociais posando com um fuzil, usando um capacete e exibindo munições.

“Eu pensei nisso por muito tempo, já se passaram anos e percebi que havia chegado a hora de fazer o que sonhei”, diz outra publicação atribuída ao atirador. Ele indicou que suas ações não tinham nada a ver com política e religião, e teriam sido motivadas pelo ódio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS