Pensar Piauí

Empresário bolsonarista Thiago Brennand é preso em Dubai

Empresário estava foragido do Brasil; ele sempre negou as acusações

Foto: ReproduçãoThiago Brennand
Thiago Brennand

O empresário bolsonarista Thiago Brennand foi preso em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele estava foragido das autoridades brasileiras após ter a prisão preventiva decretada por suspeita de prática de crimes sexuais.

Ele viajou para Dubai em 4 de setembro, horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob a suspeita de lesão corporal e corrupção de menores. Brennand teria incentivado o filho adolescente a ofender a modelo, segundo os promotores.

Brennand ficou conhecido em setembro após agredir a modelo Alliny Helena Gomes, 37, durante discussão em uma academia de ginástica na zona oeste de São Paulo. O material foi publicado na plataforma desde o fim da semana passada, mas foi retirado na segunda-feira (10) pelo Google.

A prisão teve a participação e execução da Interpol após ele entrar na lista de foragidos por não retornar ao Brasil no prazo estipulado pelo Ministério Público de São Paulo. Ele também é investigado sob a suspeita de 11 crimes sexuais pelo Ministério Público de São Paulo.

Brennand publicou um vídeo no dia 11 tentando se defender dos crimes que foi acusado. Ele ainda declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Segundo Brennand, ele teria se afastado da política por opção, mas que “se Deus quiser, vamos vencer no 2º turno”, se referindo ao presidente.

“Sou branco, conservador, armamentista. Pela família, pela propriedade privada, pela disciplina, pelo respeito ao próximo, pela humildade, por colocar o homem no seu lugar e a mulher também”, disse.

Com informações do Dcm

ÚLTIMAS NOTÍCIAS