Pensar Piauí

Dois municípios piauienses apresentam os menores PIBs do Brasil

A capital, Teresina, perdeu mais de 15% de participação nos últimos sete anos.

Foto: DivulgaçãoOi 2017

Nesta sexta-feira, 13/12, o IBGE, em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí, através da Superintendência de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí – CEPRO, divulgaram os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios do Piauí, referente ao ano de 2017.

Noventa por cento dos municípios do Piauí apresentam crescimento no PIB em 2017, exceto 22 municípios, dentre eles Teresina que caiu 0,25%.  Teresina,  em 15 anos, perdeu mais de 7% na participação do PIB do Estado.

A pesquisa apontou que dos 100 menores PIBs do Brasil 30 deles estão no Piauí, inclusive os dois menores PIBs do país, que são dos municípios de Santo Antônio dos Milagres, com um PIB de R$ 12,99 milhões, e  Miguel Leão, com um PIB de R$ 14,72 milhões.

Santo Antônio dos Milagres  e Miguel Leão têm como destaque na composição de seu PIB o grande peso da administração, defesa, educação e saúde públicas, bem como seguridade social, com respectivamente 77,59% e 58,79% de participação no total de seu PIB municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS