Pensar Piauí

Corretor de veículos foi 'morto por encomenda", diz delegado Baretta

O corretor de veículos tinha 37 anos e foi executado com 15 tiros na tarde dessa quarta-feira (02)

Foto: GP1Delegado Baretta
Delegado Baretta

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista ao portal Cidade Verde, declarou que o homicídio do corretor de veículos Ismael Rodigues tem características de execução sumária e de morte por encomenda. Ele explica que a especializada investiga para prender os atiradores e também o mandante e enfatiza que crimes dessa natureza não serão aceitos no Piauí. 

"Atendemos ao local de crime. Os policiais fizeram o levantamento, foram entrevistadas pessoas no local, inclusive testemunhas que estavam com a vítima, e outras ainda serão ouvidas durante o inquérito policial na investigação de segmento. Foi um crime com características de execução e encomenda. Todo homicídio doloso tem uma motivação. Os atiradores foram lá com o objetivo claro de tirar a vida de uma pessoa", disse o delegado.

O corretor de veículos tinha 37 anos e foi executado com 15 tiros na tarde dessa quarta-feira (02) enquanto estava sentado com mais outras pessoas em uma loja de venda de veiculos. Três indivíduos encapuzados chegaram em um carro. Dois deles desceram e efetuaram mais de 20 tiros, sendo que 15 atingiram a vítima. O crime ocorreu durante a tarde na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.

Foto: Cidade VerdeLocal onde o corretor de veículos foi executado
Local onde o corretor de veículos foi executado

Foto: Cidade VerdeVeículo foi alvejado com tiros
Veículo foi alvejado com tiros

Baretta conta que a vítima ainda chegou a sacar uma arma, mas não conseguiu revidar. O delegado acredita que o corretor de veículos já estava sendo monitorado

"Nos documentos dele encontramos um registro de arma, possivelmente, era da arma que ele sacou. Foi uma morte planejada. Ele já estava sendo monitorado e esperavam a melhor hora de agir. Mesmo sendo planejado, o ser humano é vaidoso e nesse caso eles também deixaram uma assinatura. Vamos investigar para prender quem participou diretamente da execução e também o mandante. Não vamos aceitar crimes dessa natureza no Piauí", disse. 

Horas após o crime, um carro com as mesmas características foi encontrado incendiado.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha processo por porte ilegal de arma de fogo e Maria da Penha.

Veja mais em: Corretor de veículos é executado a tiros na Barão de Gurguéia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS