Pensar Piauí

Caso Miguel: mulher de ex-prefeito é condenada a 8 anos de prisão

Sari Corte Real foi considerada culpada de abandono de incapaz resultando na morte do menino Miguel Santana, que caiu de um prédio de luxo no Recife

Foto: DivulgaçãoMiguel Otávio Santana e Sari Corte Real
Miguel Otávio Santana e Sari Corte Real

O antagonista - A Justiça de Pernambuco condenou na terça-feira (31) Sari Corte Real a 8 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela morte do menino Miguel Otávio Santana, de 5 anos, que caiu de um prédio de luxo no Recife em junho de 2020.

A 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente da capital pernambucana considerou Sari considerada culpada de abandono de incapaz com resultado em morte. A sentença foi divulgada pelo TJ-PE.

Miguel era filho de Mirtes Santana, que trabalhava como empregada doméstica no apartamento de Sari e seu marido, o então prefeito de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker, que era do PSB.

“Mirtes deixou o filho sob os cuidados de Sari enquanto saiu para passear com o cachorro da patroa. Imagens de câmeras de segurança mostram que o menino ficou sozinho em um elevador e subiu do quinto ao nono andar do edifício, de onde caiu”, lembra a Folha.

De acordo com a decisão, a condenada poderá recorrer em liberdade, mas deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Os advogados de Sari vão recorrer da sentença; o advogado da família de Miguel, que considerou a pena branda, também.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS