Pensar Piauí

Calor e arrastão: a irresponsabilidade de Taylor Swift de adiar show em cima da hora

Todos os 60 mil ingressos foram vendidos quando, por volta das 17 horas, um organizador do evento deu a má notícia

Foto: CorreioBrazilienseShow de Taylor Swift adiado
Show de Taylor Swift adiado

DCM - Milhares de pessoas que assistiriam ao show de Taylor Swift deixaram o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, no final da tarde deste sábado (18/11), a ver navios.

O show foi cancelado de última hora, depois que uma fã passou mal e morreu durante a apresentação da noite de sexta-feira.

O espetáculo que aconteceria neste sábado foi adiado para a próxima segunda (20/11). O anúncio foi feito nos alto-falantes do estádio já completamente lotado e recebido com vaias.

Todos os 60 mil ingressos foram vendidos quando, por volta das 17 horas, um organizador do evento deu a má notícia.

Cancelar uma apresentação desse tamanho com a plateia inteira dentro do estádio é uma irresponsabilidade enorme. Ao saírem, as pessoas ainda passaram por um arrastão.

Muitos se deslocaram de outros estados para ir ao Rio de Janeiro e não terão como estar lá na segunda-feira. A indenização, para quem procurar seus direitos, terá de ir além do preço do ingresso.

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem estar e sempre estarão em primeiro lugar”, escreveu Taylor Swift nas redes sociais.

O clima infernal estava previsto. Nada justifica a demora em decidir pela mudança de data. É para poupar a própria cantora de se apresentar num inferno, e não seus fãs.

A prefeitura se mexeu. O governo federal se mexeu. Mais cedo, caminhões pipa dos bombeiros fizeram atendimentos emergenciais e jogaram água nos fãs que aguardavam durante horas para entrar. Os termômetros chegaram a 42,5°C. Alguns saíram de ambulância após passarem mal.

A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, teve uma parada cardíaca e morreu na noite de sexta. A produtora do evento, Tickets For Fun, será investigada pelo MP sobre as condições do local, sem autorização para a entrada de garrafinhas de água e sem ventilação.

Ok, perfeito. Mas não pode sair barato para Taylor Swift, a segunda mulher mais rica da música segundo a Forbes, com patrimônio estimado em US$ 740 milhões — graças ao sucesso da turnê “Eras” e de fãs imoladas no altar de sua deusa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS