Política

Boulos defende prisão de Carla Zambelli por estimular golpe de Estado: “É crime”

Ela pediu que apliquem um golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Lula (PT)


Foto: ReproduçãoBoulos e Carla Zambelli
Boulos e Carla Zambelli

 

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) defendeu a prisão da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL). A simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que apliquem um golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Zambelli tem que ser presa. É inaceitável que uma parlamentar estimule golpismo nos quartéis e atente contra a democracia. Isso não é opinião, é crime”, afirmou Boulos a coluna de Leonardo Sakamoto, do UOL.

Na terça-feira (29), a apoiadora do chefe do Executivo gravou um vídeo no qual incentiva generais a não reconhecerem o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A parlamentar fez a gravação depois do comunicado dos militares e questionou se eles vão “prestar continência a um bandido”, se referindo ao petista.

“Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vocês vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta, se dizendo apartidário, é hora de se posicionar, de que lado da história vocês vão ficar? Do lado da história que quer implantar o comunismo, e tirar nossas liberdades, ou do lado da história dos brasileiros que estão clamando ‘salvem nossas almas’ diante dos quartéis generais?”, disse.

“Na falta de supremos, que alvejam e rasgam nossa constituição, os senhores [generais] são a garantia da lei e da ordem, e contamos com os senhores”, afirmou Zambelli.

Boulos, por sua vez, afirmou que o seu partido, o PSOL, vai entrar com uma representação contra a deputada bolsonarista por suas declarações.


Com informações do DCM 

Deixe sua opinião: