Pensar Piauí

Votação do piso dos professores do estado é adiada para próxima terça (30)

Mesmo com quórum, a Comissão de Administração não pode levar a matéria paro plenário. Votação acontece no dia 30.

Foto: Catarina Costa/G1-PIAlepi
Alepi

 

Toda a agilidade vista desde a terça-feira (23) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para votar o Projeto de Lei do Governo 24/24 sobre o reajuste dos professores da educação básica não adiantou e foi adiado para a próxima terça-feira (30).

Mesmo com quórum na reunião da Comissão de Administração, que se reuniu nesta quarta-feira (23) para apreciar o PL, não foi possível dar seguimento ao caso já que o relator do caso, deputado Gustavo Neiva (PP) não se fez presente.

A matéria é uma prioridade do governo, que tem a perspectiva de ver o projeto discuto em plenário e na mesa do governador antes do contracheque do mês de maio.

Diálogo, mesmo com os atrasos

O voto da prioridade precisou ser remarcado, mas a reunião rendeu projetos aprovados, entre eles a criação da Lei sobre a política estadual de proteção da fauna silvestre e os animais domésticos.

“Conversando bastante, a política é a arte do diálogo. Conversar com os deputados, mostrar a importância dos projetos e seu impacto na vida das pessoas”, disse o deputado Fábio Novo (PT), líder do governo.

Secretaria de Inteligência Artifical

Aprovada pela CCJ, o Projeto de Lei do Governo do Piauí criou a Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação. A matéria foi para a análise da Comissão de Administração Pública e Política Social nesta quarta-feira (24) e foi aprovada por unanimidade.

Já tem até nome

A nova secretaria já teve seu gestor com o nome posto em praça pública para conhecimento de todos. De acordo com o governador Rafael Fonteles (PT). O professor André Macedo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) chefiará a pasta.

Macedo atua hoje na superintendência de transformação digital da Secretaria de Estado do Planejamento e agora será responsável por conduzir uma equipe na implementação desta virada tecnológica sem precedentes no século XXI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS