Pensar Piauí

Zé Dirceu aponta Wellington Dias como presidenciável e Rafael Fonteles como nova liderança

Ele deu declarações à imprensa do Ceará citando os piauienses

Foto: Montagem pensarpiauiJosé Dirceu, Wellington Dias, Rafael Fonteles, João Campos, Camilo Santana, Renan Filho e Rui Costa
José Dirceu, Wellington Dias, Rafael Fonteles, João Campos, Camilo Santana, Renan Filho e Rui Costa

 

O portal O POVO, do Ceará trouxe matéria ontem sobre a visita do ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Dirceu, àquele estado. 

Ele esteve na sede do PT para um café da manhã com lideranças e militantes.

Segundo o O POVO, José Dirceu ressaltou a necessidade do Brasil olhar o Nordeste de outra forma. "Tem a transição energética mais avançada do Brasil. O Nordeste tá andando", afirmou Dirceu.

E ele enumerou políticos da região que podem vir a ser candidatos a presidente do Brasil. Camilo Santana (PT), ministro da Educação; o prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB);  Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes; Wellington Dias (PT), ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil.

José Dirceu destacou que o Nordeste precisa ter "voz e vez" no Brasil, e também elencou novas lideranças como Rafael Fonteles (PT), governador do Piauí, Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará, e Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS