Pensar Piauí
Advogado

Luzinaldo Soares

Advogado

O Brasil de Bolsonaro virou uma nau desgovernada

Foto: Google ImagensLuciano Bivar e Jair Bolsonaro
Luciano Bivar e Jair Bolsonaro

Enquanto o país tem milhões de desempregados, pessoas passam mal na fila dos hospitais, milhões de estudantes correm o risco de ficarem sem escola pública nos próximos anos, milhões de pessoas vivem na zona da miséria, Bolsonaro continua fazendo de conta que esses problemas não existem e se dedica a manter o país ocupado em acompanhar suas picuinhas e travessuras com o seu partido político. Ou seja, a acompanhar sua incompetência política enquanto Presidente do País.

O que se viu nesta semana foi um circo político jamais visto em qualquer governo da nossa história, seja do Império, seja da República. Bolsonaro brigou com deputados do seu partido, ameaçou o líder do partido no congresso, retirou sua líder na Câmara, pediu votos para o seu filho, dentre outras sandices que demonstram que ele não tem a mínima capacidade para ocupar o cargo. Numa demonstração de que não possui qualquer apreço pela democracia e nem pelos valores republicanos, ele simplesmente ligou para deputados para que votassem em seu filho para líder do PSL, ou seja, seu próprio partido político. E o Partido do Presidente ameaçou o próprio com retaliação, em um espetáculo digno da pior opera bufa. E tudo isso para quê? ao que parece para meterem a mão nos quase 300 milhões do fundo partidário que irão ser destinados ao PSL no próximo ano. O controle dessa grana parece ser fundamental para os planos da família do Presidente, e também para os seus opositores no próprio partido. Ou seja, pura mesquinharia!

Bolsonaro não precisa de oposição. Não há oposição melhor para o Governo que o próprio Presidente e seu partido político. Todos os dias eles metem os pés pelas mãos. E quem paga o pato? É o trabalhador que está desempregado, e toda a população brasileira. Estamos sem capitão nessa nau desgovernada!

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS