Política

Wellington Dias faz uma panorama sobre as eleições no Piauí

De acordo com o ministro, que também rebateu Ciro Nogueira, Fábio Novo reúne condições necessárias para eleição em Teresina.


Renato Rodrigues/Pensar Piauí Wellington Dias faz uma panorama sobre as eleições no Piauí
Wellington Dias e o diretor do DNIT, José Ribamar Bastos

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, se mostrou animado com a campanha para prefeitura de Teresina encabeçada por Fábio Novo (PT). O candidato petista, como publicou o pensarpiauí na sexta-feira (23) chega a estar 11% à frente de seu principal adversário, Silvio Mendes, do União Brasil (leia aqui). De acordo com Dias, Novo reúne condições de vencer o pleito de outubro ainda no primeiro turno. 

“Eu estou animado. Eu acho que nós temos um time da melhor qualidade, um candidato preparado, com grande capacidade de articulação. Aqui, o governador Rafael Fonteles e todos os partidos e líderes estão juntos. O que eu digo, pela minha experiência, é que a gente alcança nestas eleições uma condição real não só de ir para o 2º turno, mas de ganhar no primeiro turno”, disse o ministro Wellington Dias.

Dias também falou sobre a melhor compreensão dos teresinenses com uma política integrada em todas as esferas para que os projetos andem de maneira mais célere, como por exemplo o próprio rebaixamento da João XXIII que ficou parado durante a gestão bolsonarista à frente do Palácio do Planalto. Esta capacidade de diálogo e de uma política ainda menos burocratizada pode ser um grande trunfo.

“O povo compreende cada vez mais a importância desta integração de modo muito forte do governo municipal, estadual e federal, ou seja, ter todas as autoridades trabalhando de forma distensionada por Teresina”, ressaltou Dias.

“Sua Excelência, o Povo”

Wellington Dias aproveitou para comentar sobre as declarações do senador Ciro Nogueira, nunca mais visto por Teresina – afinal, o candidato apoiado por ele tem vergonha de dizer de quem está junto - que afirmou recentemente que o Fábio Novo não será eleito e que o Partido dos Trabalhadores sairá desmoralizado deste pleito.

“Eu digo que, agora, quem comanda a eleição é Sua Excelência, o Povo. Então eu acredito que tem a hora de plantar e a de colher e nós temos aqui boas plantações com investimentos, com programas, coisas que no passado tinham jogado na lata do lixo e agora resgatados porque servem ao povo, cuidar dos mais pobres, do crescimento econômico, da indústria, do comércio, da atração de investimento, da educação, da saúde, da segurança. Então, essa orquestra em favor do povo é uma realidade no Piauí, por isso a minha confiança de bons resultados, mas quem comanda a eleição não é nenhum líder individualmente, é Sua Excelência, o Povo”, arrematou Dias.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: