Política

Wellington Dias fala sobre o "corte de gastos"

Ministro concedeu entrevista à CNN


Wellington Dias fala sobre o "corte de gastos"
Wellington Dias na CNN

Em uma conversa franca e informativa com a CNN, o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, abordou temas cruciais para o Brasil no cenário atual. Mas destaque principal da entrevista foi o propalado "corte de gastos" que o governo federal pode anunciar nos próximos dias.  Dias falou sobre as medidas do governo para enfrentar a desigualdade social, reforçando o compromisso com programas de transferência de renda e iniciativas voltadas à geração de emprego e renda para a população mais vulnerável. Ele enfatizou que investindo nos mais vulneráveis o governo estará melhorando consideravelmente a economia. "Uma pessoa que recebe bolsa-familia e consegue se formar e trabalhar em sua área deixa de receber o beneficio e passa a contribuir com a economia formal. O país ganha duplamente", disse ele. 

Wellington Dias, reafirmou o compromisso de Lula em manter e ampliar os benefícios sociais, negando os boatos de cortes no Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), em meio às discussões internas sobre a escala dos cortes, diante da pressão do mercado financeiro por austeridade. 

Segundo Dias, a diretriz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é clara: garantir a proteção social para os mais vulneráveis e combater a fome no Brasil.

"Não vamos no MDS cortar nenhum benefício de quem tem direito ao Bolsa Família e BPC. Pelo contrário: a ordem do Presidente Lula é garantir direito a quem tem direito, quem está fora e na insegurança alimentar e tirar o Brasil do Mapa da Fome", declarou o ministro.

Veja a íntegra da entrevista do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: