Segurança Pública

Vídeo: RJ tem 27 ônibus queimados após morte de miliciano

Incêndios têm relação com a morte do sobrinho do miliciano Zinho, Matheus da Silva Rezende, durante um confronto com policiais

  • segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Foto: Reprodução/redes sociaisMatheus da Silva Rezende, mais conhecido como Zinho, foi morto durante um confronto com policiais
Matheus da Silva Rezende, mais conhecido como Zinho, foi morto durante um confronto com policiais

 

A morte de Matheus da Silva Rezende, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como “Zinho”, desencadeou uma série de incêndios a ônibus no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23/10).

Matheus morreu em um confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o sobrinho de Zinho era conhecido como Teteu e Faustão e era apontado como segundo na hierarquia da milícia.

Até o momento, pelo menos 27 ônibus foram incendiados na zona oeste do Rio. Além disso, existem relatos de outros veículos incendiados e vias interditadas.


A Prefeitura do Rio de Janeiro entrou em estágio de “mobilização”, segundo nível em uma escala de cinco e significa que há ocorrências de alta impacto na cidade.

Segundo o governo municipal, a ação criminosa tem provocado reflexos nos bairros de Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Magarça.

Morte de Faustão

Matheus Rezende morreu após ser baleado em uma troca de tiros com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

A Polícia Civil informou que Faustão chegou a ser socorrido pelos agentes e encaminhado para o Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu.

O sobrinho de Zinho é acuso de envolvimento no assassinato do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e seu cunhado Maurício Raul Attalah, em agosto de 2022. As mortes teriam sido motivadas por uma suposta tentativa por parte de Jerominho de retomar o controle da milícia que atua na zona oeste.

Com informações do Metrópoles 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: