Cultura

Victor e Leo têm mais um show cancelado; ninguém contrata agressor de mulher

Vereadores haviam pedido o cancelamento da apresentação; Victor Chaves foi condenado por agressão à ex-esposa


Foto: ReproduçãoVictor e Leo
Victor e Leo

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou, no domingo (19), a substituição da dupla sertaneja Victor e Léo no São João de Fortaleza. A escolha dos artistas para o evento realizado pela Prefeitura de Fortaleza vinha sendo criticado devido a condenação do cantor Victor Chaves por agressão à ex-esposa. 

"Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão", explicou o prefeito de Fortaleza. 

Ainda segundo Sarto, o anúncio da programação completa do evento será feita em breve. O São de Fortaleza ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Praia de Iracema. Entre as atrações estão Zé Vaqueiro, Geraldo Azevedo e a dupla Zezé di Camargo e Luciano. 

Em nota, a assessoria da dupla informou que o show dos sertanejos divulgado pela prefeitura de Fortaleza não havia sido agendado e firmado em contrato.

VEJA NOTA DE VICTOR E LÉO:

"Salientamos que tal apresentação em nenhum momento foi confirmada. Além de não haver contrato firmado entre as partes, o referido show não foi divulgado nos canais oficiais da dupla.

No mais, Victor & Leo só tem a agradecer aos seus fãs pelo carinho neste retorno. O público tem comparecido em massa e, em algumas situações com ingressos esgotados, como foi em Uberlândia no último dia 04/05.

A assessoria de imprensa da dupla Victor & Leo se coloca a disposição, para sanar qualquer dúvida".

CRÍTICAS DE VEREADORES

Na última sexta-feira (17), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza oficiou a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor) pedindo o cancelamento do show da dupla Victor e Leo.

A comissão é presidida pelo mandato coletivo Nossa Cara, representado pela co-vereadora Adriana Gerônimo (Psol). O pedido, segundo a parlamentar, foi feito por considerar "inadmissível" a contratação de Victor Chaves, condenado por agressão à ex-esposa "seja pago com dinheiro público".

Victor Chaves foi condenado em primeira instância no fim de 2019 por agressão à ex-esposa, Poliana Bagatini Chaves. O episódio ocorreu em 2017, quando ela estava grávida do segundo filho do casal. 

Em 2018, Victor e Leo anunciaram uma pausa na carreira. Após cinco anos, a dupla anunciou o retorno aos palcos com a turnê “Nossa História Não Termina Aqui”, que teve início no dia 23 de março deste ano, em São Paulo.

Com informações do Diário do Nordeste

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: