Ativistas Digitais

“Teoria e Prática” é o tema da professora Samária Andrade no Encontro de Ativistas Digitais do Piauí

O encontro acontece nesta sexta-feira (27/10)


Foto: ReproduçãoProfa. Dra. Samária Andrade
Profa. Dra. Samária Andrade

A professora e jornalista piauiense, Samária Andrade, será palestrante no 2º Encontro de Ativistas Digitais do Piauí, que acontece neste 27 de outubro, no Sesc Cajuína, em Teresina. A jornalista debaterá o tema “Ativismo Digital: Teoria e Prática”, juntamente com a youtuber e ativista Laura Sabino.

Samária Andrade, jornalista e professora de Jornalismo, é Doutora em Comunicação pela UnB (Universidade de Brasília), Mestra em Comunicação e graduada em Jornalismo pela UFPI (Universidade Federal do Piauí).

É professora de Jornalismo da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) e coordenadora do Grupo de Pesquisa Trampo - Trabalho e Mídia: teoria e práxis noticiosa (UESPI/CNPq), e pesquisadora associada ao Grupo de Pesquisa COMUM - Comunicação, Economia Política e Diversidade, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI (Universidade Federal do Piauí).

É autora do livro "Jornalismo em mutação: estudo sobre a produção de conteúdo na fase do capitalismo avançado" (EDUFPI, 2015). É Co-organizadora do livro "Entrevistas Revestrés" (QUIMERA, 2014). Co-fundadora e co-editora da Revista Revestrés.

Sua tese de doutorado, intitulada "Comovidos: engajamentos e emoções na Mídia NINJA", estuda a mobilização nesse coletivo de comunicação a partir de aportes teóricos dos movimentos sociais e dos estudos das emoções. Ela foi escolhida como referência na UnB e indicada na lista DigiLabour como tese para se compreender  trabalho e tecnologia.

Foto: Arte: Marcos PauloII Encontro de Ativistas Digitais do Piauí
II Encontro de Ativistas Digitais do Piauí

Deixe sua opinião: