Saúde

Sesapi entrega quase 2 mil equipamentos auxiliares de locomoção na próxima semana

Será contemplada com as ações do Programa Passo à Frente a população de 18 municípios localizados no Território da Serra da Capivara.


Foto: CcomSesapi entrega quase 2 mil equipamentos auxiliares de locomoção na próxima semana
Sesapi entrega quase 2 mil equipamentos auxiliares de locomoção na próxima semana

 

A Secretaria da Saúde (Sesapi) fará a entrega de 1.967 equipamentos auxiliares de locomoção para a população de 18 municípios localizados no Território da Serra da Capivara, na terça (5), quinta (7) e sexta-feira (8).

A ação faz parte do  Programa Passo à Frente, uma iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS) executada pela Sesapi com a administração da Associação Reabilitar, que distribui próteses, andadores, muletas e cadeiras de rodas.

“Esse é um trabalho muito importante, que promove inclusão e proporciona mais qualidade de para as pessoas que possuem alguma dificuldade de mobilidade”, enfatiza Atonio Luiz, secretario da Saúde.

Na terça-feira (5), a entrega será no Centro Especializado de Reabilitação (CER) de São João do Piauí, contemplando os municípios de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa, Lagoa do Barro e Pedro Laurentino.

Já na quinta (7) e sexta-feira (8), a entrega será feita na quadra poliesportiva do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de São Raimundo Nonato, beneficiando também a população de Anísio de Abreu, Bonfim, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura, Guaribas, Jurema, São Braz, São Lourenço e Várzea Branca.

A solicitação dos equipamentos é realizada por meio das secretarias municipais de saúde contempladas com as ações do Programa Passo à Frente. Os processos gerados durante esses atendimentos são enviados para Teresina, onde os produtos são confeccionados ou concedidos pela Oficina Ortopédica do Ceir.

Todos os itens entregues pela Sesapi são fabricados sob medida e disponibilizado nas cidades polos dos territórios de saúde para facilitar o acesso da população ao serviço.

 Com informações da Ccom

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: