Segurança Pública

Sargento Jurandir Oliveira morre após cinco dias no HUT

Policial Militar foi emboscado na madrugada da última segunda-feira (9)


Divulgação/SSP-PI Sargento Jurandir Oliveira morre após cinco dias no HUT
Sargento Jurandir Oliveira

O sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí morreu na madrugada deste sábado (14), no Hospitl de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava internado na unidade há cinco dias, desde que foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada da última segunda-feira (9), no Alto da Ressureição, zona Sudeste da capital.

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) identificou os seis assaltantes que tentaram roubar e balearam o sargento. Dentre os suspeitos identificados, pelo menos dois são adolescentes, conforme a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os suspeitos fazem parte de um grupo que comete assaltos em Teresina. O carro utilizado por eles foi roubado de um motorista por aplicativo na noite do último domingo (8), na Zona Leste da capital.

Um dos assaltantes morreu após ser baleado pelo sargento. Ele estava na moto emprestada e tentou fugir depois que a troca de tiros começou, mas foi atingido e caiu um pouco mais adiante da padaria onde o crime aconteceu.

Segundo o delegado Barêtta, ele sofreu tiros na região do tórax, teve alguns órgãos perfurados e o estado de saúde foi considerado grave, até que ele não resistiu e morreu, neste sábado (14).

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, ocorrido neste sábado (14).

Ao longo de 32 anos de carreira, o sargento Oliveira deixou um legado de profissionalismo e compromisso com a segurança pública. Sentimos profundamente a perda do policial, cuja dedicação e serviço foram marcantes para a nossa comunidade e para a corporação. Que Deus o acolha em seu infinito amor e lhe dê descanso eterno.

O velório será na Igreja Savina Petrilli no bairro Dirceu I, às 15 horas.

O Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) presta apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: