Pesquisa aponta Rafael como vitorioso (contra todos os adversários) já no primeiro turno
O Amostragem revela ampla margem, para o pestista, em todos os cenários

Uma pesquisa do Instituto Amostragem revela que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), seria reeleito com ampla vantagem já no primeiro turno, independentemente do adversário. O levantamento, realizado entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2025, ouviu 1.137 eleitores em 49 municípios do estado.
No cenário em que enfrenta o senador Ciro Nogueira (Progressistas), Fonteles lidera com 78,41% dos votos válidos, contra 21,59% do adversário. Em um embate com a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), o governador amplia sua vantagem, alcançando 82,75%, enquanto a concorrente soma 17,25%.
A diferença cresce ainda mais quando o oponente é Joel Rodrigues (Progressistas), ex-prefeito de Floriano. Nesse caso, Fonteles chega a 85,01% dos votos válidos, contra 14,99% de Rodrigues. Contra a ex-vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), o atual governador atinge 86,87%, deixando a adversária com 13,13%.
O maior percentual de vantagem aparece no cenário em que Rafael Fonteles disputa contra a suplente de vereadora Samantha Cavalca (Progressistas). O governador atinge 89,38% dos votos válidos, enquanto Cavalca obtém 10,62%.
A pesquisa foi elaborada considerando a proporcionalidade de sexo, idade, escolaridade e renda familiar da população. O levantamento tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos.
Deixe sua opinião: