Política

Panelaço: esquerda e direita voltam às janelas com gritos de “Fora, Bolsonaro!”

Manifestação ganhou adesão de parte da direita, que diante da tragédia em Manaus agora se soma ao coro pelo impeachment do presidente; confira

  • sábado, 16 de janeiro de 2021

Foto: Reprodução/Sâmia BomfimImagem divulgada pela deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) de protesto em São Paulo
Imagem divulgada pela deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) de protesto em São Paulo

Os panelaços voltaram com tudo na noite desta sexta-feira (15). A manifestação nas janelas contra o presidente Jair Bolsonaro se tornaram rotina para os brasileiros no início da pandemia. Para se ter uma ideia, entre abril e março de 2020 foram realizados ao menos 19 panelaços seguidos, que ocorriam todos os sábados, às 20h.

Desta vez, no entanto, a mobilização teve um componente novo: além das pessoas e movimentos sociais de esquerda, já habituados a protestarem contra o presidente, parte da direita arrependida também convocou os panelaços, entre eles o apresentador da globo e virtual candidato à presidência Luciano Huck.

Com gritos de “fora, Bolsonaro” e “genocida”, os panelaços, que ocorreram em todo o país, se somam ao clamor pelo impeachment do chefe do Executivo, que se intensificou essa semana, tanto no meio político quanto na sociedade civil, por conta da omissão do governo que culminou com o caos na Saúde pública em Manaus com inúmeras pessoas morrendo por conta da falta de oxigênio nos hospitais.

Veja alguns registros de panelaços postados por usuários das redes sociais:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: