Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos
Vida do ex-atleta foi marcada por polêmicas extracampo, incluindo julgamento pelo assassinato da ex-mulher em 1994, e prisão por assalto a mão armada
A família de O.J Simpson anunciou nas redes sociais a morte do ex-jogador da NFL. Aos 76 anos, ele foi vítima de um câncer e faleceu nesta quarta-feira (10/04). Em maio de 2023, Simpson havia anunciado o diagnóstico e chegou a mencionar ter sido curado após submeter-se a quimioterapia; porém, não revelou o tipo de tumor - segundo a imprensa americana, ele lutava contra um câncer de próstata.
"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos", escreveu a família na conta oficial de OJ no Twitter.
On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.
— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024
He was surrounded by his children and grandchildren.
During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.
-The Simpson Family
Julgamento do século
Simpson também ganhou as manchetes com o que ficou conhecido como 'o julgamento do século'. Ele foi julgado pelo duplo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em 1994.
OJ se declarou inocente e foi absolvido em 1995, mas dois anos depois perdeu um julgamento civil. Ele foi condenado a pagar 33,5 milhões de dólares por danos.
Carreira na NFL
O ex-jogador atuou na principal liga de futebol americano entre 1968 e 1979. Apesar de ser um dos astros da história da NFL, ele nunca conquistou um Super Bowl.
Ele teve passagens por franquias como Buffalo Bills e San Francisco 49ers. Em 1973, OJ se tornou o primeiro jogador a correr mais de duas mil jardas em uma temporada.
Problemas com a justiça
Em setembro de 2007, O.J. Simpson foi preso e acusado de diversos crimes, incluindo assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha. No ano seguinte, ele foi considerado culpado de todas as acusações e condenado a 33 anos de prisão.
Simpson ganhou liberdade condicional por bom comportamento em 2017, após ter cumprido nove anos.
Com informações do Ge
Deixe sua opinião: