Morre Mestre Severo, referência do reisado piauiense
Ele estava à frente do grupo “Reisado do Piauí”, um dos únicos ainda presentes em Teresina

A cultura piauiense está de luto. Horas depois da morte do escritor Assis Brasil, o Piauí também perdeu Severo de Sousa Barros, conhecido como Mestre Severo, que por mais de 60 anos dedicou-se ao reisado piauiense, sendo responsável por manter viva a tradição da festa dos Reis no Estado.
Mestre Severo morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (29). A causa da morte não foi informada. O velório acontece na residência do artista, no bairro Privamera, zona norte de Teresina.
Recentemente, o secretário de Cultura Fábio Novo entregou o certificado do Patrimônio Vivo do Piauí a Mestre Severo. Ele estava à frente do grupo “Reisado do Piauí”, um dos únicos ainda presentes na capital.
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou uma nota lamentando a morte de Mestre Severo.
“O legado de suas ações culturais sempre nos mostrará a importância de manter viva nossas tradições. Gratidão por toda contribuição e dedicação à cultura! À família, amigos e admiradores, nossos sentimentos”, diz a nota.

Autoridades e personalidades do setor cultural piauiense também lamentaram o falecimento.
O deputado estadual Fábio Novo, que deixou recentemente a secretaria de Cultura, lembrou nas redes sociais que se encontrou recentemente com Mestre Severo. "No início do mês estive com ele em sua casa. Chegamos a fazer planos para os folguedos de 2022", disse Fábio Novo.
Deixe sua opinião: