Médico descobre infarto enquanto trata paciente com o mesmo problema
De paciente a médico: caso raro de autodiagnóstico de infarto

Um médico de 60 anos, enquanto tratava um paciente com infarto, descobriu que estava sofrendo o mesmo problema. O incidente ocorreu em novembro passado no Hospital Timmins and District, no Canadá, e foi compartilhado recentemente em uma campanha de conscientização sobre saúde cardíaca.
Chris Loreto, médico canadense, relatou que sentia dores no peito, que irradiavam para a garganta e chegavam até seus dentes e ouvidos. Esses sintomas persistiram por mais de quatro meses e meio enquanto ele praticava corrida, mas ele acreditava que se tratava apenas de refluxo gástrico.
Em novembro, durante uma partida de hóquei, ele voltou a sentir as mesmas dores, mas decidiu ir trabalhar no dia seguinte, apesar dos sintomas. Ao final do turno, um paciente sofreu um infarto fulminante e foi atendido por Chris. Durante a conversa com a esposa do paciente, o médico percebeu que os sintomas do paciente eram idênticos aos seus. "A história dele era a minha história", disse ele. Somente após ser chamado de "estúpido" e pressionado pelos colegas, Chris procurou tratamento adequado.
Deixe sua opinião: