Política

Kamala Harris precisa de pelo menos 300 votos para ser a candidata democrata

Convenção democrata acontece na próxima semana e vice-presidente sai na frente na disputa.


Reprodução Kamala Harris precisa de pelo menos 300 votos para ser a candidata democrata
Kamala Harris precisa vencer a Convenção Democrata

Com a desistência de Joe Biden na corrida presidencial dos Estados Unidos, Kamala Harris foi o primeiro nome a vir à tona, afinal, já está envolvida na dinâmica da Casa Branca e da campanha. Apesar do apoio massivo, principalmente nas redes sociais, ela ainda precisará passar pelo crivo da Convenção Democrata.

A convenção dos democratas acontece no próximo mês e agora eles estão no processo de montar um sistema para conduzir sua votação de nomeação presidencial remotamente.

Em pronunciamento, Kamala Harris disse que trabalhará para unir o partido Democrata e o país vencer Donald Trump.

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata e unir a nossa nação – para derrotar Donald Trump e a sua agenda extrema do Projeto 2025”, afirmou Harris que aproveitou o momento para pedir doações para sua campanha.

O Projeto 2025 citado por Harris é um conjunto de proposições da direita conservadora para remodelar o governo norte-americano. As propostas foram desenvolvidas pela instituição ultraconservadora Heritage Foundation. Kamala agradeceu a liderança de Biden À frente do país.

“Em nome no povo americano, agradeço a Joe Biden pela sua extraordinária liderança como Presidente dos Estados Unidos e pelas décadas de serviço prestado ao nosso país. Sinto-me honrada por ter o endosso do Presidente e minha intenção é merecer e conquistar essa indicação”, escreveu ela.

Harris precisa de pelo menos 300 assinaturas de delegados de vários estados para ser confirmada a candidata Democrata.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: