Saúde

Jovem morre 'comido' por bactéria

Miguel, de 13 anos, morreu por infecção bacteriana após diagnóstico tardio


Reprodução Jovem morre 'comido' por bactéria
Jovem morre 'comido' por bactéria e mãe denuncia: “Não me ouviram”

Miguel Fernandes Brandão, de 13 anos, faleceu devido a complicações causadas por uma infecção bacteriana, levando sua mãe, Genilva Fernandes, a questionar a demora no diagnóstico. O adolescente foi inicialmente levado ao hospital com febre e dificuldade para engolir, mas os médicos o trataram como se fosse um quadro viral. “O nariz dele estava inchado como nunca antes”, relatou Genilva, que insistiu pela realização de exames, mas sem sucesso.

À medida que o quadro de Miguel piorava, ele foi internado, mas sem um diagnóstico claro. Apresentou sintomas como vômitos, diarreia e manchas no corpo, mas os médicos mantiveram a suspeita de virose.

Somente dias depois, já na UTI, a bactéria Streptococcus pyogenes foi identificada. A infecção afetou órgãos vitais, causando necrose na pele e falência múltipla dos órgãos. “A sensação que tenho é que meu filho entrou no hospital para ter uma morte assistida”, desabafou a mãe.

O Hospital Brasília lamentou a perda de Miguel e informou que abriu uma investigação interna, afastando os profissionais envolvidos. A família registrou um boletim de ocorrência e exige punição. “Por que demoraram tanto? Por que não me ouviram?”, questiona Genilva.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: