Outros Temas

Jovem morre carbonizado durante incêndio em Teresina

O Corpo de Bombeiros conteve as chamas


Sérgio Holom / A10+ Jovem morre carbonizado durante incêndio em Teresina
Adolescente morre carbonizado em incêndio em Teresina

Um jovem de 18 anos, identificado como Josennyr Carvalho da Silva, morreu em um incêndio ocorrido na tarde desta segunda-feira (27) em uma residência no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Josennyr, que tinha paralisia cerebral e vivia acamado, não conseguiu escapar das chamas e acabou morrendo carbonizado.

De acordo com o capitão Juarez, do Corpo de Bombeiros, moradores da região tentaram conter o incêndio utilizando água e areia, mas as chamas já haviam se espalhado rapidamente pela casa. O irmão de Josennyr, que estava dormindo em um outro cômodo, relatou que ouviu uma explosão e não conseguiu salvar o irmão. Ele informou que, ao perceber o fogo, apenas conseguiu sair da casa a tempo, sem conseguir fazer nada para ajudar Josennyr.

O capitão Juarez destacou que a vítima tinha dificuldades de locomoção e não conseguia pedir socorro. Ele também detalhou que, no momento do incêndio, estavam presentes o irmão e o Sr. Josemir, e que o irmão tentou socorrer, mas não teve tempo. "Foi feito isolamento no local e acionamos o IML da Polícia Civil para realizar a perícia. A vítima tinha necessidades especiais e dificuldades de comunicação", explicou.

As chamas atingiram quase toda a residência, e as equipes de bombeiros realizaram o rescaldo antes de dar início à perícia no local. O subtenente Nonato, da Polícia Militar, informou que o irmão e outros moradores tentaram de todas as formas salvar Josennyr, mas o fogo havia se espalhado rapidamente pela casa. A suspeita é de que um curto-circuito tenha sido a causa do incêndio.

"Ele só acordou com o fogo já bastante avançado, sem chances de salvar o irmão. A vizinhança fez tentativas, mas não perceberam inicialmente o risco de choque elétrico. A casa, que possuía grades de ferro e forro de PVC, dificultou ainda mais os esforços de resgate. Quando alguém pensou em cortar a eletricidade, já era tarde", relatou o subtenente Nonato. Ele também explicou que aparelhos como celular, ar-condicionado e ventilador estavam ligados ao mesmo tempo, o que pode ter sobrecarregado o sistema elétrico da residência.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: