Jornalista propõe a criação da CPI do Câncer
Ela quer a CPI para questionar a "coincidência" da proliferação do câncer no país a partir da liberação dos agrovenenos

A jornalista, Hildegard Angel, protestou no twitter contra a criação da CPI do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Ela afirmou que o MST está sob violento cerco da mídia ruralista e dos agrotrogloditas no Congresso. Em contrapartida, a jornalista propôs a criação da CPI do Câncer, para que seja discutido a "epidemia" de câncer que o Brasil vêm sofrendo a partir dos governos Temer/Bolsonaro com a liberação de vários agrotóxicos proibidos em outras partes do mundo.
O MST está sob violento cerco da mídia ruralista e dos agrotrogloditas no Congresso com a proposta de criação da CPI do MST. Já eu proponho uma CPI reversa: a CPI do Câncer, para questionar a "coincidência" da proliferação do câncer no país a partir da liberação dos agrovenenos.
— Hildegard Angel Oficial🇨🇦🇦🇲🇧🇷 (@hilde_angel) April 26, 2023
Proponho também que, a partir das evidências das estatísticas apresentadas, sejam também pessoalmente responsabilizados aqueles que propuseram, se empenharam, aprovaram e defenderam tais liberações com alto poder letal sobre a população brasileira.
— Hildegard Angel Oficial🇨🇦🇦🇲🇧🇷 (@hilde_angel) April 26, 2023
Meu clínico geral, uma sumidade, usa a expressão "epidemia de câncer", ao se referir ao quadro atual da saúde no Brasil.
— Hildegard Angel Oficial🇨🇦🇦🇲🇧🇷 (@hilde_angel) April 26, 2023
A liberação criminosa, a partir de Temer e Bolsonaro, de milhares de agrotóxicos, gde parte proibida no 1º mundo antecedeu essa "epidemia".
Veja também: #ToComMST: internet reage a ataques que tentam criminalizar luta pela terra e agroecologia e Para MST, CPI na Câmara é tentativa de criminalização dos movimentos populares
Deixe sua opinião: